Depois do MCTIC, CGI.br quer ouvir sociedade sobre modernização da governança da internet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) abriu, nesta segunda-feira, 2, consulta pública sobre a modernização da governança da internet no Brasil. Os debates com a sociedade serão estruturados em torno de cinco eixos: "competências do CGI.br"; "composição do CGI.br"; "transparência"; "eleições e mandatos"; e "outros temas ou considerações". Além de receber contribuições online, o CGI.br também realizará uma audiência pública durante o VII Fórum da Internet no Brasil, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de novembro.

A consulta do CGI.br ocorre após a submissão à sociedade de perguntas visando à atualização do órgão, em consulta promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Até o dia 19 de novembro, quando a consulta será encerrada, o comitê usará todas as ferramentas disponíveis para habilitar a ampla participação da sociedade.

A ideia do órgão é contar com a participação ativa das comunidades acadêmica e tecnológica, organizações do terceiro setor, governo, empresas e empresários, assim como os usuários da rede. O resultado desse processo será a elaboração de um documento final pelo CGI.br, contendo informações, diretrizes e recomendações para o aperfeiçoamento da estrutura de governança da internet no Brasil. O documento será encaminhado ao MCTIC no dia 3 de dezembro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!