Oferta de conversor digital pirata em Rio Verde (GO) preocupa a EAD

A oferta de conversor digital no município goiano de Rio Verde – onde o desligamento do sinal analógico está previsto para o dia 29 de novembro – é motivo de preocupação da EAD (entidade que administra a digitalização). Segundo relato do diretor-geral, Antônio Martelleto, na reunião do Gired (Grupo de implementação da digitalização), os grandes varejistas ainda não estão vendendo o equipamento e, onde é encontrado, custa R$ 150, preço bem acima do pretendido.

Em contrapartida, Martelleto afirmou que existe um grande volume e variedade de equipamentos chineses no mercado, que não seguem as especificações do Fórum SBTVD. Para ele, tal fato é muito preocupante porque esses dispositivos não respeitam os critérios de proteção e convivência com o 4G LTE operando na faixa de 700 MHz.

O diretor-geral da EAD atribui o problema a ausência ou defasagem dos instrumentos normativos expedidos pelos fóruns competentes. O Gired ficou de recomendar ao Fórum SBTVD e à ABNT a revisão das normas com vistas a superar a questão.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo indicador do switch off.
    Vão desligar a TV Analógica, mas não possuem conversores digitais pra fornecimento. Não tem vendas de conversores, não tem publicidade, acho que sequer devem saber a quantidade de consumidores com TV´s analógicas na cidade. Vai ser uma maravilha esse switch off, espetáculo de organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!