André Figueiredo é o novo titular do Minicom. Celso Pansera vai para o MCTI

O deputado cearense do PDT, André Figueiredo, foi confirmado, nesta sexta-feira, 2, como o novo ministro das Comunicações, em substituição a Ricardo Berzoini, que assumirá a Secretaria de Governo, que abrigará por sua vez três pastas. A posse e a transmissão de cargo estão marcadas para a próxima terça-feira, 6. Segundo apurou este noticiário, na segunda já começam as reuniões de transição e a indicação é de que não haverá uma troca completa de equipes, mas a secretaria de comunicação eletrônica e a secretaria executiva devem mudar imediatamente, já que os dois titulares devem seguir com Berzoini para a Secretaria de Governo.

O novo ministro André Figueiredo é advogado, economista, pós-graduado em comércio exterior e empresário. "Participamos desse governo nos últimos oito anos. Nesse momento em que o Brasil atravessa uma grande crise, nós fizemos uma reflexão e decidimos aceitar o convite da presidente. Trabalhar para minimizar a crise política que se retroalimenta na crise econômica é responsabilidade de todos nós", declarou o novo ministro.

O deputado pelo PMDB do Rio de Janeiro, Celso Pansera, é o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, em substituição a Aldo Rebelo, que foi transferido para o Ministério da Defesa. Formado em Letras, o novo ministro teve forte atuação nos partidos de esquerda – PT, PSTU e PSB – até se filiar ao PMDB em 2013.

Notícias relacionadas

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, foi mantido no cargo.

O anúncio da reforma administrativa, feito hoje pela presidente Dilma Rousseff, corta oito ministério, prevê a extinção de 30 secretarias nacionais de todos os ministérios; a redução de 20% das verbas de custeio e renegociação de contratos administrativos, inclusive de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!