Publicidade
Início Newsletter 80% dos passageiros europeus usariam Wi-Fi em voo

80% dos passageiros europeus usariam Wi-Fi em voo

A oferta de acesso Wi-Fi em voos na Europa deve ter ampla adesão dos passageiros: 80% deles afirmam que fariam uso de rede de banda larga sem fio no avião se tivessem a oportunidade. É o que revela pesquisa feita pela GfK, que constatou outra realidade promissora: o acesso Wi-Fi a bordo pode tornar-se uma fonte de renda para as companhias aéreas, pois 67% dos passageiros estariam dispostos a pagar pelo serviço. O interesse é maior na faixa etária entre 18 e 44 anos: 69% estão dispostos a pagar.

Os viajantes revelaram mais dois pontos cruciais para as empresas aéreas e provedoras de serviço: 67% se sentiriam valorizados se sua companhia oferecesse Wi-Fi nas viagens e 69% contratariam uma operadora com o serviço em voos. Vale ressaltar no estudo da GfK, que mesmo durante as viagens aéreas os jovens entre 18 e 24 anos continuariam a assistir vídeos (43%) e consumir jogos eletrônicos (43%). Ao todo, 6 mil passageiros de companhias aéreas europeias foram entrevistados entre agosto e setembro de 2015.

Evento

Notícias relacionadas

O mercado de comunicação embarcada em aeronaves é um dos temas do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece dias 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro e é organizado pela Converge, que edita este noticiário. A sessão terá a presença da Gogo, empresa provedora de serviços que recentemente anunciou a oferta de banda larga nos voos da Gol, além da Thales Alenia e da Gilat, empresas fornecedoras de tecnologia para o mercado de aviões. Mais informações sobre o evento e sobre inscrições podem ser encontrada no site do Congresso Latinoamericano de Satélites.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile