80% dos passageiros europeus usariam Wi-Fi em voo

A oferta de acesso Wi-Fi em voos na Europa deve ter ampla adesão dos passageiros: 80% deles afirmam que fariam uso de rede de banda larga sem fio no avião se tivessem a oportunidade. É o que revela pesquisa feita pela GfK, que constatou outra realidade promissora: o acesso Wi-Fi a bordo pode tornar-se uma fonte de renda para as companhias aéreas, pois 67% dos passageiros estariam dispostos a pagar pelo serviço. O interesse é maior na faixa etária entre 18 e 44 anos: 69% estão dispostos a pagar.

Os viajantes revelaram mais dois pontos cruciais para as empresas aéreas e provedoras de serviço: 67% se sentiriam valorizados se sua companhia oferecesse Wi-Fi nas viagens e 69% contratariam uma operadora com o serviço em voos. Vale ressaltar no estudo da GfK, que mesmo durante as viagens aéreas os jovens entre 18 e 24 anos continuariam a assistir vídeos (43%) e consumir jogos eletrônicos (43%). Ao todo, 6 mil passageiros de companhias aéreas europeias foram entrevistados entre agosto e setembro de 2015.

Evento

Notícias relacionadas

O mercado de comunicação embarcada em aeronaves é um dos temas do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece dias 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro e é organizado pela Converge, que edita este noticiário. A sessão terá a presença da Gogo, empresa provedora de serviços que recentemente anunciou a oferta de banda larga nos voos da Gol, além da Thales Alenia e da Gilat, empresas fornecedoras de tecnologia para o mercado de aviões. Mais informações sobre o evento e sobre inscrições podem ser encontrada no site do Congresso Latinoamericano de Satélites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.