Cisco se une ao Facebook para impulsionar marketing de estabelecimentos por Wi-Fi

A Cisco divulgou nesta quarta-feira, 2, uma parceria com o Facebook para alavancar o reconhecimento de marcas e direcionar promoções e anúncios por meio do Wi-Fi. O projeto Cisco Connected Mobile Experience (CMX) funciona da seguinte maneira: o consumidor pode utilizar de graça o Wi-Fi de um estabelecimento cadastrado, desde que se conecte pelo login do Facebook. Ele é direcionado à página do comércio na rede social e pode checar informações e promoções. O Facebook pode, então, fornecer informações gerais sobre as atividades dos usuários nas páginas das empresas, como sexo, idade e local. Os estabelecimentos, por sua vez, analisam esses dados e direcionam melhor as campanhas e promoções na rede social.

Por enquanto, o projeto está sendo testado em redes de varejo, hotéis, restaurantes e outros pontos públicos na América do Norte. O anúncio vem em tempo para os feriados de final de ano, quando as compras aumentam. "O Wi-Fi está rapidamente se tornando a maneira mais efetiva para as empresas se conectarem com seus consumidores nos dispositivos móveis em tempo real; e alavancar a coleta de dados online e no local dos consumidores que fazem opt-in é a prioridade para muitos CEOs, CIOs, CMOs e para as linhas de negócios que atuamos", escreveu no blog da Cisco o vice-presidente e gerente-geral do grupo, Sujai Hajela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.