AG Telecom, La Fonte e PT farão transação de R$ 4,5 bilhões na controladora da Oi

Para entender as implicações da fusão entre Oi e Portugal Telecom, é preciso ler os documentos divulgados em Portugal, onde há alguns detalhes não encontrados nos documentos divulgados no Brasil. É pelos documentos portugueses que compreendemos, por exemplo, que haverá, nos bastidores da fusão, o aporte por parte da Portugal Telecom na subscrição de debêntures conversíveis da LF Tel e da AG Telecom, que depois subscreverão debêntures conversíveis da controladora da Oi, a Telemar Part. (TPart), com vistas a zerar a dívida da TPart. No total, essa operação terá um montante de R$ 4,5 bilhões.

Notícias relacionadas
Não está claro, contudo, se esse dinheiro irá para os acionistas Andrade Gutierrez e Jereissati, já que as operações envolvendo as empresas desses dois grupos não estão detalhadas no Brasil. Mas, aparentemente, é isso que está dando aos acionistas brasileiros Andrade Gutierrez e Grupo La Fonte o conforto necessário para abrirem mão do controle da Oi. Mas ao que tudo indica que a dívida da TPart passa a ser da CorpCo.

Além disso, os acionistas da TPart precisarão segregar os ativos que não são ligados à Oi para assegurar a fusão, entre eles a Contax, que deixa de ter participação da Portugal Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!