SES Newskies terá capacidade exclusiva para TV móvel

A SES Newskies prevê entrar em um novo mercado na oferta de serviços por satélite: o provimento de sinais de TV diretamente para dispositivos móveis. Em conjunto com o consórcio europeu Eutelsat, a empresa pretende lançar no início de 2009 um satélite fixo, de alta potência, para operar a chamada banda S. "É uma faixa especial para prover sinais de TV diretamente para dispositivos móveis", explica Jurandir Pitsch, diretor de vendas da SES Newskies, que não revelou o montante dos investimentos no projeto.
O serviço provê sinal de TV de boa qualidade para dispositivos móveis, incluindo celulares, em meios de transporte como carros, trens etc. "A transmissão é direta do satélite para o receptor, não depende do serviço celular", explica o executivo, que participou nesta quinta-feira, 2, do 8º Congresso Latino-Americano de Satélites 2009, no Rio de Janeiro. Os testes começam na Europa em 2009 e devem difundir-se para outros países, dependendo do sucesso do serviço.
A SES Newskies opera atualmente 38 satélites e neste mês está unindo duas outras marcas – Americon e Newskies – em apenas uma bandeira comercial e gerência única. A empresa conta com 22 satélites nas Américas, sendo que um deles foi lançado em agosto último, e prevê um novo lançamento em 2010. A empresa conta com nove unidades em construção e até 2015 mais seis serão construídos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!