Grupo Abril venderá conteúdo para telefone celular

A Abril Sem Fio, divisão para o mercado wireless da editora Abril, planeja oferecer em breve conteúdo via MMS (mensagens multimídia) a usuários de telefonia celular. Há negociações em curso com algumas operadoras, cujos nomes não podem ser revelados. A expectativa é de que os primeiros produtos sejam lançados entre outubro e novembro. ?Vamos começar oferecendo uma quantidade pequena de conteúdo escolhido a dedo. Ainda estamos preocupados com o risco de pirataria das imagens?, explicou Eduardo Iha, gerente da Abril Sem Fio. Embora não espere uma grande receita nos primeiros meses, a empresa acredita no potencial de crescimento futuro desse mercado. O acordo com as operadoras será de revenue share e, segundo o executivo, o provedor de conteúdo não aceitará menos de 50% da receita.
A idéia é oferecer via MMS fotos de revistas como Playboy, Recreio, Capricho e VIP. Além disso, a companhia pretende vender vídeos pelo celular. Entre as opções disponíveis estão o making of de ensaios da Playboy e vídeos produzidos pela equipe da Exame para usuários de banda larga que acessam seu site. O preço dos downloads de fotos e vídeos com conteúdo da Abril ainda não foram definidos.
Vale lembrar que o grupo Abril é o principal acionista da operadora de TV por assinatura TVA e que esse processo de sinergias e troca de conteúdo já está acontecendo também com a área de TV paga. A Abril é também sócia da MTV no Brasil e tem participação no UOL, onde vem aos poucos diminuindo sua presença.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!