Publicidade
Início Newsletter Maxwell Vieira assume a diretoria administrativo-financeira da Telebras

Maxwell Vieira assume a diretoria administrativo-financeira da Telebras

O presidente substituto do Conselho de Administração da Telebras, Maximiliano Salvadori Martinhão, empossou na tarde dessa quinta-feira, 2, Maxwell Borges de Moura Vieira na diretoria administrativo-financeira (DAF). A transferência de cargo ocorreu durante reunião virtual, que contou com as presenças dos demais conselheiros e da diretoria executiva. O novo diretor foi eleito na 270ª reunião extraordinária do Conselho de Administração, no dia 27 de agosto.

O presidente da Telebras, Jarbas Valente, falou sobre a experiência de Vieira na administração pública, afirmando que “certamente agregará conhecimento e vitalidade na diretoria executiva” da estatal. Maximiliano Martinhão destacou que o currículo e os desafios já enfrentados credenciam o novo diretor. “Contamos seu conhecimento e determinação para avançarmos ainda mais”, completou.

Maxwell Vieira ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na empresa, demonstrou satisfação em passar a integrar o time da Telebras. O diretor se colocou à disposição para contribuir com os avanços das ações da empresa, destacando políticas públicas implementadas como o programa Wi-Fi Brasil.

Notícias relacionadas

Perfil

Vieira é advogado, com especialização em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito (EPD) e mestrado em Gestão e Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Antes de assumir a diretoria Administrativo-Financeira da Telebras, Maxwell Vieira era diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

No estado de São Paulo, foi assessor parlamentar do Secretário da Segurança Pública, foi diretor Jurídico Adjunto e diretor Administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM/SP). Atuou como assessor Técnico da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/SP), e posteriormente passou a atuar na mesma função no gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão. É membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e auditor suplente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

Maxwell Vieira ocupou ainda a diretoria de Habilitação do Detran-SP por cerca de dois anos, assumindo, em seguida, a presidência do órgão, onde ficou por mais dois anos, além da passagem na vice-presidência da Associação Nacional dos Detrans (AND). Foi ainda conselheiro fiscal da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo (COSESP) e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile