Vivo lança rede 4G privativa para IoT e indústria 4.0

Foto: Pixabay

Com objetivo de atender empresas automobilísticas, mineradoras, petroquímicas, portos, aeroportos, armazéns e fábricas, a Vivo lançou nesta segunda-feira, 2, uma rede privada em 4G. A solução do braço B2B da Telefônica, a Vivo Empresas, promete trazer cobertura dedicada, desempenho, segurança e confiabilidade para negócios de empresas e indústrias com demandas de missão crítica. 

Procurada por este noticiário, a operadora não deu detalhes até o fechamento desta matéria como pretende disponibilizar o serviço, nem em que frequência planeja implantar a tecnologia. No comunicado enviado à imprensa, a Vivo diz que a rede privativa 4G "aumenta taxas de tráfego de alto volume e reduz atrasos, ao mesmo tempo que garante a qualidade do serviço, tornando possível a utilização de aplicações em Internet das Coisas". Diz ainda que, por utilizar frequência licenciada livre de interferência, garante SLA aderente aos padrões e requisitos do mercado de automação.

Por conta disso, indica o uso para situações de missão crítica para "conectividade, mobilidade e segurança, como veículos autônomos em campos de mineração, telemedição de processos críticos na indústria de óleo e gás, automação de linhas de produção na indústria automobilística e controle de movimentação em grandes galpões logísticos". E ainda diz que o uso da rede móvel permite flexibilidade e rápida configuração, enquanto tecnologias de cabo ou Wi-Fi possuem cobertura limitada.

Notícias relacionadas

"Com a novo serviço, as empresas conseguem suprir importantes necessidades, como, por exemplo, alta segurança; mobilidade, com linhas de produção automatizadas ou robotizadas que atuam em grandes áreas onde a conectividade com fio não é uma opção; livre de interferências, com um espectro licenciado que não  permite que outros serviços interfiram no ambiente de produção; conexões massivas, que permitem um alto volume de aplicações em Internet das Coisas com transmissão de dados e relatórios em tempo real, e conectividade fim-a-fim", explica no comunicado o head de Internet das Coisas, Inovação e Big Data B2B da Vivo, Diego Aguiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!