TIM disponibiliza ativação do eSIM em smartphones

Foto: Apple

A TIM disponibiliza a partir desta segunda-feira, 2, a ativação do eSIM para usuários pós-pagos e controle com modelos de smartphones já compatíveis com a tecnologia (iPhone XS, XS Max e XR). A substituição do chip físico pelo digital pode ser solicitada em lojas selecionadas da operadora em 21 estados.

Segundo a TIM, é provável que outros smartphones cheguem ao mercado brasileiro com a opção eSIM ainda em 2019. Para os usuários dos modelos já aptos, a ativação deve ocorrer com ajuda de um voucher com QR Code disponibilizado pela operadora nas lojas físicas.

Entre as principais vantagens do eSIM listadas pela TIM estão a possibilidade de possuir duas linhas telefônicas no mesmo aparelho sem necessidade da troca do chip, a facilidade para contratação de planos e serviços online em viagens e a segurança, uma vez que o eSIM não pode ser removido em casos de perda ou roubo, permanecendo conectado à Internet e facilitando uma eventual recuperação do dispositivo.

Notícias relacionadas

Além da TIM, Claro e Vivo também contam com a ativação do eSIM para smartphones disponível – em ambos os casos, desde março deste ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!