Samsung convoca recall global para Galaxy Note 7, lançamento no Brasil é adiado

A Samsung confirmou nesta sexta-feira, 2, que fará um recall global do smartphone Galaxy Note 7, seu mais recente carro-chefe na linha de aparelhos high-end. Segundo a própria fabricante sul-coreana, o motivo é uma falha na bateria que pode danificar o aparelho – de acordo com relatos da imprensa da Coreia do Sul, isso poderia até causar explosão na hora de carregar o dispositivo. A empresa confirmou que até a quinta-feira, 1º, havia registrado 35 ocorrências (sem identificar com qual gravidade) no mundo.

Em comunicado publicado no site para imprensa no Brasil, a Samsung confirmou que o Galaxy Note 7 terá o lançamento no País adiado. A companhia disponibilizou telefones para atendimento ao consumidor com mais informações a respeito do caso: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades). O smartphone seria lançado na primeira quinzena de setembro no Brasil por R$ 4.299.

Para tentar resolver o problema, primeiro a Samsung congelou a venda do Note 7 em todo o planeta. Ao mesmo tempo, está conduzindo uma inspeção com fornecedores "para identificar possíveis baterias afetadas no mercado". Para quem já comprou o smartphone, a fabricante vai trocar por um novo "no decorrer das próximas semanas".

Notícias relacionadas

Em comunicado, a Samsung reconheceu a "inconveniência que isso (o recall) possa causar no mercado", mas que é necessário para garantir a qualidade dos produtos para os consumidores. "Estamos trabalhando próximos aos nossos parceiros para garantir que a experiência da troca seja conveniente e o mais eficiente possível", diz a empresa.

Lançado no começo de agosto, o Galaxy Note 7 ganhou muitos elogios da crítica especializada, estabelecendo a linha de smartphones de luxo da Samsung como uma forte arma para combater o futuro iPhone 7, que deverá ser apresentado pela Apple na próxima semana. O novo phablet da Samsung tem 64 GB de memória interna; entrada para cartão microSD de até 256 GB, 4 GB de RAM; câmera traseira de 12 MP; bateria de 3.500 mAh; conexão com USB tipo C; e recarga sem fio – a empresa oferece à parte uma capa com recarga wireless.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sou um forte admirador dos produtos Samsung. Estou triste pois tem vários telefones da marca. O meu relógio Galaxi Gear usei menos de um ano e sua bateria não pega mais carga. já procurei em diversas lojas da Samsung e não encontrei. O que devo fazer ? Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!