Anatel aprova licença de SCM para a China Telecom do Brasil

Em reunião na última quinta-feira, 1, a Anatel aprovou o pedido de licença de SCM para a China Telecom do Brasil LTDA. Um dos sócios da companhia é a China Telecom Americas, empresa norte-americana baseada na Califórnia que oferece serviço de comunicação de voz com a Ásia e dados para clientes corporativos.
O plano de negócios apresentado à Anatel mostra que a empresa pretende iniciar sua atuação pela capital paulista através da instalação de Pontos de Presença e, posteriormente, expandir para outros estados. Está prevista também a contratação de capacidade em redes de terceiros. Pelas regras da Anatel, a empresa tem 18 meses para entrar em operação.
Chama a atenção que o capital social da empresa é de apenas R$ 80 mil. Na opinião de um executivo que acompanha a presença dos chineses no Brasil, a hipótese mais provável é que esse primeiro passo seja para estudar o mercado brasileiro. Dentro da Anatel, a hipótese também é essa. Ou seja, eles estariam chegando ao Brasil, mas provavelmente têm planos mais ambiciosos, como, por exemplo, disputar o leilão de 2,5 GHz que deve acontecer no ano que vem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!