Nokia Comes With Music registra 150 mil downloads/dia no Brasil

O Nokia Comes With Music, serviço de download ilimitado de músicas oferecido para usuários que compram o modelo de celular Nokia 5800, tem registrado uma média de 150 mil downloads por dia no Brasil. "E essa quantidade está crescendo rapidamente", informou Almir Narcizo, presidente da Nokia no País. Desde que foi lançado, no fim de junho, o serviço acumula 6 milhões de músicas baixadas por usuários brasileiros. "A taxa de adesão ao serviço no Brasil é muito superior ao resto do mundo", relatou.
Segundo o executivo, o consumidor nacional prefere conteúdo local: 70% dos downloads são de músicas brasileiras. "O único dia em que isso não aconteceu foi quando o Michael Jackson morreu", contou. Outra curiosidade: 10% do total de downloads são músicas clássicas.
Dentro de um ano, expira a licença dos consumidores para uso do serviço e eles terão que renová-la a um preço que ainda não foi definido. "Deve custar o equivalente a alguns poucos álbuns de música", disse Narcizo. Ele espera que cerca de um terço dos usuários irá renovar a licença.

Notícias relacionadas
Heavy user
O presidente da Nokia contou que há um usuário no Brasil que já baixou 1 milhão de músicas pelo serviço. É um estudante de 22 anos de São Paulo. "Ele deixa o computador ligado à noite baixando as músicas", disse Narcizo, que participou nesta quarta-feira, 2, do Nokia World, em Stuttgart, Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!