GVT teme oferta do WiMAX pelas concessionárias

A GVT divulgou nesta quarta-feira, 2, o prospecto de uma oferta pública de ações no qual a companhia apresenta aos possíveis investidores quais são os riscos do negócio. Um dos fatores para os quais a companhia chama mais a atenção é sua capacidade financeira de disputar as licenças de WiMAX com as concessionárias e posteriormente em lançar serviços competitivos com a tecnologia.
"É possível que não tenhamos recursos financeiros suficientes para concorrer com as concessionárias para adquirir freqüências de WIMAX, e mesmo que tenhamos, posteriormente, podemos não ter recursos suficientes para a implantação de uma rede de acesso. Neste caso, nós podemos não ter uma oferta competitiva de acesso em banda larga à Internet. O lançamento de serviços de WIMAX consistentes por nossos competidores pode reduzir a demanda pelos nossos serviços dentro da nossa base de consumidores", diz o documento. A GVT ainda menciona que a rápida adoção da banda larga móvel pode representar um risco de alto churn como também dificuldades maiores para manter o ritmo de crescimento.
Modelo de custo

Notícias relacionadas
Outro fator que representa um risco potencial para o negócio da GVT é a elaboração de um modelo de custo para a definição do valor das tarifas de interconexão. Hoje a GVT tem saldo positivo em relação às concessionárias por conta do provedor de acesso à Internet discada, Pop, e pelos clientes corporativos que recebem mais chamadas das redes das concessionárias do que geram. "As alterações a serem introduzidas podem reduzir nossa receita de interconexão e como conseqüência afetar de forma adversa nossos negócios, nossa condição financeira e nossos resultados operacionais", diz o prospecto.
Oferta
Os acionistas controladores da GVT – Global Village Telecom (Holland) B.V. e Swarth Investments – estão ofertando 21 milhões de ações ordinárias. O preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento a ser realizado com investidores institucionais. Ao preço de hoje (R$ 34,21), a oferta arrecadaria cerca de R$ 718,4 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!