América Móvil lança Ovi Store

A América Móvil (controladora da Claro no Brasil) anunciou nesta quarta-feira, 2, um acordo com a Nokia para lançar a Ovi Store, loja de aplicativos da fabricante finlandesa. Com isso, os usuários da operadora poderão comprar aplicações na Ovi Store com cobrança na conta telefônica ou desconto nos créditos pré-pagos. Até o momento, as vendas na loja são feitas via cartão de crédito. "Apenas 20% das pessoas na América Latina têm cartão de crédito. Com a cobrança na conta telefônica a abrangência do serviço será maior", explica o diretor de serviços de valor agregado do grupo América Móvil, Marco Quatorze. A receita com o serviço será dividida entre desenvolvedores, Nokia e América Móvil. A participação percentual da operadora não foi revelada, mas deve ser menos que os 50% a que está acostumada em SVAs em geral, já que, por contrato, os desenvolvedores da Ovi Store recebem 70%.
A compra dos aplicativos precisará ser feita através de um client instalado no aparelho. O primeiro terminal com o client da Ovi Store embarcado será o N97, que chegará em setembro às lojas da América Móvil no México e em outubro para as operações do grupo no resto da América Latina. Os assinantes da América Móvil que tiverem outros terminais da Nokia compatíveis poderão baixar o client da Ovi Store a partir de outubro.
O anúncio foi feito durante o Nokia World, em Stuttgart, na Alemanha.

Notícias relacionadas
Plaza
Esse acordo com a Nokia se soma ao recente anúncio de que a América Móvil lançará uma loja própria de widgets usando a plataforma Plaza, da Qualcomm. "A Ovi é apenas para telefones Nokia. A Plaza será para todos. Quanto mais opções de lojas damos aos nossos clientes, melhor. É como em um shopping center. O usuário escolherá as lojas que achar melhor. A América Móvil não acredita em modelos fechados", disse Quatorze. A loja de widgets deve entrar no ar no quarto trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!