Telemar poderá definir fornecedor ainda neste mês

A request for proposition (RFP) que a Telemar lançou em maio para contratar a expansão de sua rede, a fim de atender o plano geral de metas de universalização de 2005, ainda está em análise e o fornecedor poderá ser escolhido neste mês. A operadora recebeu nove propostas com soluções que incluem hardware, software, cabo e satélite, entre outras. Consta da RFP o elemento de controle, rede de acesso e elemento de acesso. A parte de interligação com o assinante não entra agora porque a operadora ainda não sabe quantos terminais conseguirá vender. Nesta nova fase do PGMU deverão ser incluídas 5,4 mil localidades, das quais 2,1 mil para atendimento individual de telefonia e 3,3 mil por meio coletivo, até dezembro de 2005.
Desde 2003, as equipes da operadora já visitaram 15,5 mil localidades em sua região para estabelecer quais se enquadram no PGMU e preparar toda a base de dados e croquis referente a cada área. Restam ainda mais de mil localidades para serem visitadas, disse Gable Gorgoni, da diretoria de obrigações contratuais e universalização da Telemar.
A operadora conta atualmente com 17,3 milhões de telefones fixos e 621 mil telefones públicos, enquanto o serviço via satélite abrange clientes de 351 localidades. Segundo Gorgoni, embora o atendimento via satélite seja flexível e rápido, o custo é alto, enquanto os locais que precisam da tecnologia são pobres.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!