Publicidade
Início Newsletter Vivo cria divisão de nuvem e soluções, a CloudCo

Vivo cria divisão de nuvem e soluções, a CloudCo

O conselho de administração da Vivo aprovou nesta segunda-feira, 2, a venda de parte da Telefônica Cloud e Tecnologia do Brasil (chamada de CloudCo Brasil pela operadora) para outra subsidiária do Grupo Telefónica, a Telefónica Cybsersecurity & Cloud Tech (TC&CT). O valor por 20% do capital social da unidade foi de R$ 22 milhões, mas a TC&CT subscreveu mais 190 mil ações ordinárias da CloudCo, por um preço total de R$ 76 milhões.

Assim, a estrutura societária ficou com 50,01% pela Vivo e 49,99% pela TC&CT. Segundo a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a relação entre as duas acionistas será regulada por um acordo celebrado nesta mesma segunda-feira. 

A ideia da Vivo é que a parceria com a divisão de TI do grupo espanhol desenvolva “uma empresa brasileira dedicada em serviços e soluções de cloud computing para B2B, a CloudCo Brasil, visando alavancar posicionamento em serviços e soluções e capturar oportunidades de crescimento dos negócios neste segmento”. 

Notícias relacionadas

A Vivo manterá o relacionamento com os clientes finais, sendo canal de vendas exclusivo da CloudCo. Para tanto, celebrou um contrato de intermediação comercial.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile