Vivo cria divisão de nuvem e soluções, a CloudCo

O conselho de administração da Vivo aprovou nesta segunda-feira, 2, a venda de parte da Telefônica Cloud e Tecnologia do Brasil (chamada de CloudCo Brasil pela operadora) para outra subsidiária do Grupo Telefónica, a Telefónica Cybsersecurity & Cloud Tech (TC&CT). O valor por 20% do capital social da unidade foi de R$ 22 milhões, mas a TC&CT subscreveu mais 190 mil ações ordinárias da CloudCo, por um preço total de R$ 76 milhões.

Assim, a estrutura societária ficou com 50,01% pela Vivo e 49,99% pela TC&CT. Segundo a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a relação entre as duas acionistas será regulada por um acordo celebrado nesta mesma segunda-feira. 

A ideia da Vivo é que a parceria com a divisão de TI do grupo espanhol desenvolva "uma empresa brasileira dedicada em serviços e soluções de cloud computing para B2B, a CloudCo Brasil, visando alavancar posicionamento em serviços e soluções e capturar oportunidades de crescimento dos negócios neste segmento". 

Notícias relacionadas

A Vivo manterá o relacionamento com os clientes finais, sendo canal de vendas exclusivo da CloudCo. Para tanto, celebrou um contrato de intermediação comercial.  

Deixe seu comentário