TIM terá parceria com Getrak em rastreador veicular com 4G e NB-IoT

A TIM anunciou a celebração de uma parceria com a empresa de logística e segurança Getrak, que oferecerá um rastreador veicular com tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT) baseada em 4G e fornecida pela operadora.

O produto é resultado de um ano e meio de desenvolvimento conjunto. Segundo a dupla, a solução em 4G chega ao mercado "em condições de investimento bastante competitivas em relação à tecnologia 2G" popular no segmento. Getrak e TIM reportam testes comparativos que apontaram desempenho superior para a NB-IoT frente à alternativa, principalmente no quesito cobertura.

A rede para Internet das Coisas da TIM está presente em mais de 3,6 mil cidades. "Conhecida por suas aplicações estáticas, principalmente no agronegócio, [o NB-IoT] agora beneficiará também dispositivos em movimento", afirmou a operadora, em comunicado.

Notícias relacionadas

Tempo real

Além de veículos, equipamentos e cargas também poderão ser monitoradas em tempo real pela solução; a oferta vai envolver hardware e plataforma.

"Junto com nossa constante expansão na cobertura 4G, queremos ampliar nossa presença no mercado de rastreamento com um dispositivo confiável, inteligente e seguro, com inovação, maior alcance e cobertura, qualidade e eficiência", afirmou o diretor de soluções corporativas da TIM, Paulo Humberto Gouvea.

A solução da Getrak e TIM

"O maior desafio foi criar uma solução economicamente viável e aderente ao mercado nacional. Notamos um aquecimento na demanda por soluções 4G e vimos na TIM uma oportunidade de conectividade para o mercado de rastreamento veicular e IoT", completou o CEO da Getrak, Frederico Menegatti. "A partir de agora, vamos oferecer para as centrais de rastreamento e para o mercado IoT uma solução capaz de funcionar tanto na rede 2G quanto na 4G, inclusive para o agronegócio".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!