A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 2, o executivo Rodrigo Dienstmann para o posto de presidente da fornecedora no cone sul da América Latina. A área engloba as operações no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
Com quase três décadas de experiência no mercado de telecom, Dienstmann tem passagens pela Vivo (onde ocupou o cargo de diretor de operações entre 2015 e 2017), Cisco (exercendo a função de CEO entre 2013 e 2015), Oi e GVT.
Já nos últimos quatro anos, o profissional liderou a operação da plataforma de software para missão crítica Mobicare, especializada no desenvolvimento e operação de soluções para o mercado móvel, como autoatendimento, Wi-Fi e Service Delivery Platform (SDP).
Rodrigo ainda é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e possui MBA em Negócios pelo Ibmec Rio de Janeiro.
O novo executivo da Ericsson reportará diretamente a Arun Bansal, atual presidente da empresa para a região que engloba Europa e América Latina. Antecessor de Dienstmann na liderança do cone sul, Eduardo Ricotta deixou a empresa em abril.
Executivo diferenciado, muito agregador com uma visão impar do mercado atual e futuro, certeza que fortalecera a Ericsson. Sucesso!