Congresso Latinoamericano de Satélites terá presença de Telebras e Viasat

Telebras e Viasat participam pela primeira vez juntas de um evento setorial. As empresas confirmaram presença no Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece dias 14 e 15 de agosto no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Glasberg Comunicações com apoio da TELETIME, é há 17 edições o principal ponto de encontro da indústria satelital. A chegada da Viasat ao mercado Brasileiro, por meio de uma parceria com a Viasat, está sendo duramente questionada pelas empresas de telecomunicações e demais operadoras de satélite. A Telebras falará sobre o futuro do SGDC, representada pelo seu presidente Jarbas Valente. Na mesma palestra, Lisa Scalpone, responsável pela operação brasileira da Viasat, falará sobre os planos da empresa para o país. Kevin Cohen, gerente geral das operações de banda larga comunitária para a América Latina, também participa do encontro.

O evento reúne tradicionalmente as principais lideranças brasileiras do mercado de satélites. Entre alguns dos nomes confirmados estão Márcio Tiago, diretor geral da Yahsat; Lincoln Oliveira, vice-presidente, Embratel Star One; Márcio Brasil, diretor de vendas, Intelsat; Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil; Sérgio Chaves, diretor de negócios para América do Sul da Hispamar; Gustavo Silbert, presidente, Embratel Star One; Rodrigo Campos, diretor geral da Eutelsat; Mauro Wajnberg, diretor geral da Telesat; Jurandir Pitsch, VP de desenvolvimento de mercados da SES; e Clóvis Baptista, presidente da Hispamar. O evento terá ainda a presença do presidente da Anatel, Juarez Quadros, e do superintendente de espectro e órbita da agência, Vitor Menezes. O  Vice-Presidente Executivo da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistema Espaciais (CCISE), Brigadeiro-do-Ar José Vagner Vital, também participa do congresso,

Entre os temas em debate, além do SGDC, estão novos modelos de negócio para o segmento satelital, as oportunidades em diferentes verticais de negócio, o mercado de nanosatélites (com participação do presidente da Visiona, João Paulo Campos), o impacto do satélite nos mercados de IoT e 5G, o futuro do vídeo via satélite entre outros assuntos.

Notícias relacionadas

A programação completa e as condições para inscrição estão disponíveis pelo site www.satelitesbrasil.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!