Neovia investe em serviços de telecom via fibra e rádio

Para atender às demandas do setor corporativo em São Paulo, a Neovia procurou se reposicionar no mercado para passar a oferecer serviços de comunicação baseados em backhaul de fibra e rádio. Desde o começo do ano, a empresa é um provedor de links de rede, Wi-Fi e firewall com soluções próprias, e afirma que conta com vantagens na concorrência com operadoras. "A maioria tem pacotes de serviço próprio, mas temos portfólio de nossos canais de venda para entrega de solução fim-a-fim", diz o diretor comercial da Neovia, Luiz Buslik. "A gente oferta ainda mais, como Wi-Fi, gerenciamento remoto, e se o usuário tem algum problema, isso soa no nosso NOC (centro de operação de rede), que é 24×7 gerenciado".

Para dar conta disso, a infraestrutura está sendo reforçada. "A gente está trocando os equipamentos de backbone, com implantação total no final de 2014", explica Buslik. A escolha da empresa é de utilizar backhaul de fibra e de rádio, com frequência licenciada. As frequências utilizadas são de 3,5 GHz e 5,8 GHz, ambos com acesso simétrico de 1 Mbps a 6 Mbps para clientes de pequeno e médio porte; e nas faixas de 11 GHz, 15 GHz, 18 GHz e 23 GHz para clientes premium, com capacidade "acima de 4 Mbps" e disponibilidade para aplicações mais pesadas, como streaming de vídeo e VoIP.

A empresa diz ter agilidade para entrega de conexões temporárias também, instalando em três dias a infraestrutura. "Fazemos links para eventos, área na qual a Neovia cresceu bastante nos últimos dez meses", garante.

Segundo o executivo, a solução de Wi-Fi difere da oferta do mercado por dar gerenciamento remoto, com total controle do funcionamento do equipamento, e com reporte de ocorrências direto ao NOC com um técnico proativo. "Isso vai proporcionar ter uma proximidade e fidelização com os clientes a partir do momento em que eles não vão precisar buscar players para soluções, pois a gente entrega uma solução completa", declara.

A ideia, diz Buslik, é concentrar as ofertas em uma empresa só, proporcionando um contrato único. Para poder entregar isso, a empresa está investindo na rede própria, em infraestrutura e no treinamento das equipes técnicas e de comercial para conseguir avançar mais no mercado. "A gente tem melhorado a receita com um aumento de vendas acima de 50%", comemora, citando novos negócios. A companhia pretende dobrar o faturamento até o final de 2014.

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