ABTA 2013 começa terça, dia 6, com mais de 100 palestrantes e 100 expositores

Acontece a partir da próxima terça, dia 6, em São Paulo, a ABTA 2013, principal evento de TV por assinatura e banda larga da América Latina. O evento, que acontece há 21 anos, trará este ano importantes debates sobre políticas, estratégias, conteúdos e modelos de negócio para a área de TV por assinatura, banda larga e distribuição de conteúdos, além de abordar questões referentes ao mercado publicitário após o crescimento da TV paga, as novas plataformas over-the-top, a ampliação das redes de TV paga entre outros temas.

Notícias relacionadas
Um dos destaques do evento é a exposição de operadoras, fornecedores de tecnologias, programadores, canais, empresas produtoras e distribuidoras de conteúdos e prestadores de serviços. Mais de cem empresas expositoras de vários países participam da feira.

No congresso, o evento terá a presença dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Marta Suplicy (Cultura), dos presidentes da Anatel e Ancine, além dos principais executivos da indústria de TV por assinatura brasileira e convidados internacionais, como o CEO da Cablevisión, Carlos Montini, e o VP de estratégias para a América Latina da Liberty Global, Juan Vasquez. São mais de cem participantes, entre debatedores e palestrantes, que participam de 30 sessões diferentes ao longo de três dias. Mais informações sobre o evento pelo site www.abta2013.com.br.

Confira a relação de palestrantes e debatedores no evento deste ano:

Palestrantes e debatedores do Congresso:

  • Marta Suplicy, Ministra da Cultura
  • Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações
  • Oscar Simões, presidente, ABTA
  • Manoel Rangel, diretor presidente, Ancine
  • João Rezende, presidente, Anatel
  • Carlos Moltini, CEO, Cablevisión (Argentina)
  • Juan Vasquez, VP de estratégias, Liberty Global
  • José Felix, presidente, Net Serviços
  • Alberto Pecegueiro, diretor geral, Globosat
  • Silvia de Jesus, presidente, Blue Interactive
  • Gustavo Leme, diretor geral, Fox 
  • Marina Cigarini, líder de mídia e entretenimento, Mckinsey
  • Marcel Fenez, global entertainment & media leader, PwC
  • Antonio João Filho, diretor geral, Claro TV
  • Paulo Saad, VP de canais pagos, Band/Newco
  • Fernando Medin, VP e country manager Brasil, Discovery Networks
  • Ariel Dascal, diretor geral, Oi TV
  • André Telles, diretor geral, SIM TV
  • Roberto Piazza, diretor executivo, Telefônica/Vivo
  • Mark Jensen, VP Cable Sales Development, Ericsson
  • Rafael Sgrott, diretor de vídeo, Vivo TV
  • Rogério Takayanagi, diretor geral, Live TIM
  • Carmelo Iaria, diretor de inovação, Net Serviços
  • Gustavo Ramos, diretor de novas plataformas, Globosat
  • Alvaro Paes de Barros, gerente de parcerias, Youtube
  • Rodrigo Marques, diretor de estratégia e gestão operacional, Net Serviços
  • Geraldo Leite, Singular Arquitetura de Mídia
  • Dony De Nuccio, jornalista, GloboNews
  • Fernando Magalhães, diretor de programação, Net Serviços
  • Denise Gomes, sócia e produtora executiva, BossaNovaFilms
  • Pedro Lucas da Cruz P. Araújo, gerente do depto. de banda larga, Ministério das Comunicações
  • Alan Fischler, assessor especial, BNDES
  • Márcio Carvalho, diretor de produtos e mercados, Net Serviços
  • Rodrigo Dienstmann, presidente, Cisco do Brasil
  • Fares Nassar, presidente, On Telecom
  • Alex Jucius, diretor geral, NeoTV
  • Basílio Perez, presidente, Abrint
  • Neusa Risette, Consultora
  • Rafael Araújo, analista de infraestrutura, Ministério das Comunicações
  • Daniel Barros, diretor de operações, Net Serviços
  • Antônio Salles, sócio e consultor, QAMTV
  • André Guerreiro, diretor de mercado, Net Serviços
  • Marcelo Bechara, conselheiro, Anatel
  • Edmundo A. de Souza e Silva, pesquisador e consultor, UFRJ
  • Gilberto Sotto Mayor, diretor de regulamentação, Net Serviços
  • Roger Karman, diretor geral, Net Angra
  • Rosana Alcântara, diretora, Ancine
  • Leonor Cordovil, advogada, Grinberg Cordovil e Barros Advogados
  • Marcos Bitelli, advogado, Bitelli Advogados
  • João Paulo Andrade, coordenador geral de outorgas, Ministério das Comunicações
  • Marcelo Meira, VP de televisão, Band
  • Roberto Franco, diretor de relações institucionais, SBT
  • Roberto Primo, diretor de tecnologia, Globosat
  • Alessandro Maluf, gerente de marketing e produtos, Net Serviços
  • Leandro Gaunszer, diretor comercial, Media Networks
  • Carlos André Lins de Albuquerque, diretor de operações, On Telecom
  • Hugo Ramos, gerente de tecnologia, Net Serviços
  • Daniel Howard, CTO, SCTE
  • Marcelo Parraga, diretor de tecnologia, Net Serviços
  • Claudio Zylberman, diretor de tecnologia, Claro TV
  • Décio Feijó, gerente geral de tecnologia, CaboNatal Telecom
  • Rafael Coimbra, âncora da GloboNews
  • Cícero Aragón, diretor-presidente, BoxBrazil
  • André Rossi, diretor de programação, Discovery
  • Tereza Trautman, diretora, CinebrasilTV
  • Roberto D’Ávila, diretor, Moonshot
  • Roberto Martha, diretor sênior de programação, Viacom
  • Cristina Padiglione, colunista, O Estado de S. Paulo
  • Guilherme Lenz, diretor comercial, Esporte Interativo
  • Pedro Garcia, diretor, SporTV
  • Eduardo Zebini, head of sports, Fox
  • João Mesquita, diretor geral, rede Telecine
  • Marcelo Assumpção, diretor de planejamento e controle, DLA
  • João Worcman, diretor, Synapse
  • Leonado Cesar, VP, Esporte Interativo
  • Paulo Franco, VP de programação e conteúdo, Fox
  • Beatriz Mello, diretora de pesquisa e insights, Discovery Networks
  • Giani Scarin, gerente de pesquisas, Globosat
  • Juliana Sawaia, gerente de Learning & Insights, Ibope Media
  • Keila Jimenez, colunista, Folha de S.Paulo

Palestrantes e debatedores dos Seminários de TV por Assinatura (STAs)

  • André Sanches, coordenador Escola Técnica, Net Serviços
  • Krishna Mahon, produtora executiva, The History Channel / A&E / Bio
  • Andrey Lee, consulting systems engineer, Cisco
  • Patricio Latini, CTO para a América Latina e VP de tecnologia, Arris
  • Eben Jenkins, general manager – video, Tektronix
  • Patricio Latini, CTO para a América Latina e VP de tecnologia, Arris
  • Lou Mastrocola, VP global de vendas, RGB
  • Uri Gurevitz, director of Product Marketing, Portfolio & Solutions Management, Amdocs
  • Thierry Martin, VP executivo e diretor para a América Latina, Nagra
  • Marta Ochoa, diretora, Alianza Contra la Piratería de TV Paga
  • Horacio Gennari, CEO, Business Bureau (Argentina)
  • Ben Jun, CTO, Criptography Research, Inc. (EUA)
  • Cristofaro Mune, senior security analist, Riscure Security Lab. (EUA)
  • Jim Lomax, VP, Pace
  • Walter Zhang, VP, Hisilicon
  • Milton Francesconi, consultor em gestão de processos, Francisconi Consultores Associados
  • Edson Roberto Gaseta, gerente de consultoria em GRC e TIC, CPqD
  • Jeronimo Macanás, VP Europa e América Latina, Accedo
  • Andreza Dorta Pazin, technical marketing, ST Microelectronics
  • Noureddine Hamdane, EVP corporate strategy, Viaccess
  • Hubert Legrix, country manager, Witbe
  • Hugo Marques, Technical Solution Architect, Cisco
  • Roberto Munoz, diretor de Sales Solutions, Arris
  • Rodrigo Duclós, CIO, Net Serviços

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!