SindiTelebrasil comemora retomada das vendas de celulares e cobra Lei de Antenas

O SindiTelebrasil aproveitou a liberação das habilitações de novas linha móveis pelas operadoras Oi, TIM e Claro para voltar a cobrar do Governo uma legislação que harmonize o conflito jurídico para a instalação de antenas em cidades brasileiras.

Notícias relacionadas
Segundo a entidade, a retomada das vendas beneficia a população brasileira como um todo. “A liberação da venda, porém, não encerra a necessidade de uma mobilização das autoridades nacionais, estaduais e municipais no sentido de criar condições que incentivem a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão dos serviços, com qualidade e cobertura adequada de sinais”.

Atualmente, existem mais de 250 leis municipais e estaduais diferentes sobre o assunto e, na visão do SindiTelebrasil, elas atrasam ou dificultam a implantação de infraestrutura “especialmente das antenas de telefonia móvel, comprometendo a prestação dos serviços”.

Entre os argumentos do sindicato das operadoras para cobrar uma celeridade na condução deste processo está a iminente chegada do 4G, que demandará mais antenas para atender as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!