Publicidade
Início Teletime CGI.br declara apoio ao parecer final do Marco Civil

CGI.br declara apoio ao parecer final do Marco Civil

Conselheiros do CGI.br resolveram por unanimidade apoiar o relatório do deputado Alessandro Molon (PT/RJ) ao PL 2126/2011, que institui o chamado Marco Civil da Internet. Na mesma reunião, que aconteceu no último dia 20, os conselheiros decidiram também promover a mobilização dos setores que compõem o CGI.br na defesa e aprofundamento dos Princípios para a Governança e Uso da Internet no Brasil.

Notícias relacionadas
De acordo com o Prof. Hartmut Glaser, secretário-executivo do CGI.br, a declaração de apoio "indica a junção do CGI.br aos esforços da Câmara Federal e aos parlamentares da Comissão Especial para se chegar a uma importante legislação sobre direitos e usos da Internet, estabelecendo seus fundamentos, diretrizes e objetivos; e colocando o Brasil dentre os principais atores na liderança dos debates mundiais de governança da Internet".

Demi Getschko, conselheiro do CGI.br e diretor-presidente do NIC.br, também destaca a importância do apoio ao parecer do Deputado Molon: "o Marco Civil é inovador e fundamental no que tange proteger conceitos da Internet, como neutralidade, privacidade e imputabilidade, refletindo extensivo debate com os diversos setores da sociedade e governo, que levou à redação final. O apoio público do CGI.br é também um convite a todos os segmentos da sociedade a que se mobilizem em favor da Internet como um bem de todos."

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile