Telemig Celular eleva lucro líquido em 12%

A Telemig Celular divulgou nesta quinta-feira, 2, seus resultados do segundo trimestre. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 47,7 milhões, 12,1% superior ao trimestre anterior. A receita líquida total atingiu R$ 341,4 milhões, 7,8% maior que no primeiro trimestre e 27,3% superior se comparada ao mesmo período do ano passado. O Ebitda alcançou R$ 127,8 milhões ou 40,1% sobre a receita de serviços. O número de clientes cresceu 1,4%, totalizando 3,54 milhões de assinantes.
A empresa apresentou uma leve queda na participação no mercado total, estimada em 30,4% ante 31,1% no trimestre anterior. Para a região do Triângulo Mineiro, no entanto, teve um ponto percentual de crescimento, estimada em 19,1%.
O custo de aquisição do cliente atingiu R$ 120, o menor valor registrado desde o segundo trimestre de 2004. A empresa ampliou o número de clientes pré-pagos em 51,9 mil elevando a base desse segmento para 2,7 milhões ou 78% da base total. A base pós-paga foi reduzida em 2,5 mil assinantes, encerrando o trimestre com 777,6 mil clientes ou 22% da base. A receita média por usuário (Arpu) consolidada alcançou R$ 29,2 com um crescimento de R$ 1,5 ante o trimestre anterior e R$ 6,6, comparado ao mesmo período de 2006.

Notícias relacionadas

Serviços

A receita líquida de serviços atingiu R$ 318,9 milhões, correspondendo a um aumento de 6,4% ante o trimestre anterior e 31,3% comparada a 2006 em função do aumento de 3,7% no tráfego total resultante da sazonalidade do período. Excluindo os impactos do full billing, a receita líquida de serviços teria sido de R$ 255,6 milhões neste trimestre, com um aumento de R$ 12,7 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.
A dívida total da companhia somava R$ 224,2 milhões em 30 de junho, sendo R$ 154,1 milhões referente à dívida de longo prazo, e R$ 70,1 milhões em contas a pagar de operações de hedge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!