Cláusula do edital para solução técnica preocupa empresas

Em torno de 20 empresas se interessaram em consultar o edital de qualificação para prover a solução técnica de portabilidade numérica que será contratada pela ABR Telecom. A RFP (request for proposal) está disponível no site da ABR. As propostas serão recebidas até o dia 20 de agosto e o contrato deve ser assinado até o dia 14 de setembro. Um item que tem causado preocupação diz respeito a responsabilidade das empresas arcarem com qualquer multa que a Anatel imponha sobre as operadoras. Para as empresas, isso joga uma responsabilidade ilimitada no consórcio que proverá a solução técnica. Os empresários esperam que esse item possa ser negociado ou substituído por outra forma de comprometimento com a solução.
Para adaptar-se ao gerenciamento da portabilidade numérica, que entra em vigor em março de 2009, a ABR Telecom adaptou seus estatutos. Segundo o presidente da entidade, José Moreira Ribeiro, a empresa criou um Conselho de Portabilidade acrescentado ao já existente de Serviços. Empresas que antes não faziam parte da ABR, como é o caso da Telefônica, poderão integrar o novo conselho. O quorum de votação ficou equilibrado com 2/3 para as fixas e 2/3 para as móveis. As empresas espelho fixas, com menos de 5% do mercado, também serão convidadas a participar do processo nomeando um representante para participar do conselho.
O GIP (Grupo de Implantação de Portabilidade) reúne-se na Anatel nos próximos dias 7 e 8 de agosto para discutir a forma de rateio enre as operadoras para o pagamento da ABR Telecom. Outro item da pauta é o cronograma de testes de portabilidade das áreas 3 e 4.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!