FiBrasil oficializa início das operações

A FiBrasil anunciou formalmente nesta sexta, 2, o início de suas operações no país, destacando uma estrutura própria de 150 funcionários, um CEO próprio (ainda não anunciado) e o primeiro contrato, com a Telefônica, que utilizará a FiBrasil como provedora de rede no atacado por 10 anos. A FiBrasil tem como acionistas a própria Telefônica Brasil, a Telefónica Infra (braço global do grupo para o segmento de infraestrutura) e o fundo de investimentos canadense CDPQ.

A FiBrasil inicia as operações com presença em 34 municípios e 1,6 milhão de domicílios atendidos pela sua rede, que devem ser adicionados em mais 500 mil casas ainda este ano. Em quatro anos, a empresa quer chegar a 5,5 milhões de homes-passed. A operadora se posiciona como uma rede neutra, ou seja, está aberta a qualquer cliente, mesmo que o grupo Telefônica mantenha o controle compartilhado da empresa com 50% de participação.

A formação da empresa recebeu anuência da Anatel no início de junho . A operação surge da segregação dos ativos de fibra da Telefônica/Vivo e da entrada do fundo CDPQ como sócio com 50%. A operação envolveu o pagamento pelos canadenses de R$ 1,8 bilhão por 50% de participação, em uma estrutura de compartilhamento de controle

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!