Publicidade
Início Newsletter Hispasat estende acordo para conectividade marítima na América Latina

Hispasat estende acordo para conectividade marítima na América Latina

Foto: Pixabay

A operadora de satélites espanhola Hispasat ampliou acordo com a provedora de soluções empresariais de telecom via satélite Syntelix. Segundo informou a controladora da Hispamar nesta quinta-feira, 2, as duas empresas prorrogaram o acordo já existente para até 2022 para apoiar o crescimento no mercado marítimo europeu e pan-americano. O contrato também prevê um plano de ação conjunto para o desenvolvimento de canais de distribuição de serviços de conectividade marítima na América Latina.

Com o acordo, a Syntelix, especializada em ambientes remotos e mobilidade, poderá ampliar a capacidade multirregional na cobertura do satélite H30W-6, situado na posição orbital 30º Oeste. O aumento da demanda, dizem as empresas é especialmente do setor pesqueiro e mercante de cabotagem que opera em todo o Cone Sul, além de iates que navegam entre Caribe e Mediterrâneo.

Por sua vez, o plano de ação conjunto prevê a construção e desenvolvimento de canais de distribuição especializados em serviços de conectividade marítimo. A comunicação das empresas cita países como Argentina, Peru, Paraguai e Chile. Além de serviço de conectividade para Internet, o satélite da Hispasat permite também a oferta de serviços de TV e entretenimento de bordo. 

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile