Anatel autoriza operação do satélite Jupiter 3 para a Hughes

Foto: Pixabay

A operadora satelital Hughes foi autorizada pela Anatel a oferecer soluções pelo satélite de ultra-alta densidade (UHTS) Jupiter 3, também conhecido como EchoStar 24. Segundo comunicado nesta quinta, 2, a empresa poderá comercializar a capacidade de banda Ka do artefato, que será lançado no segundo semestre de 2021 e está sendo construído na Califórnia pela Maxar Thecnologies. 

Por meio desse novo satélite, a Hughes espera complementar a cobertura do serviço de banda larga residencial e corporativa, incluindo governos, backhaul de celular e redes Wi-Fi. Além dele, há ainda a incorporação do satélite Al-Yah 3, vindo com a joint-venture com a Yahsat, como explicou ao TELETIME a empresa.

O novo satélite traz o sistema Jupiter, com a promessa de "melhora significativa no desempenho", com velocidades de até 100 Mbps. Além do futuro Jupiter 3, a Hughes já opera com os satélites Hughes 65 West (Eutelsat 65 West), o Hughes 63 West (Telstar 19 Vantage) e o Hughes 20 West (Al Yah 3).

Em comunicado, o presidente da Hughes, Rafael Guimarães afirmou que a aprovação da Anatel é  "um marco histórico no desenvolvimento do satélite Jupiter 3", reforçando a história de 50 anos da operadora no Brasil. E que o novo artefato poderá ajudar no atendimento da demanda por conectividade. O satélite também deverá ser utilizado em outros países – recentemente, a Hughes recebeu aprovação para operação no México. 

1 COMENTÁRIO

  1. Essa hughes é a pior operadora de Internet q ja vi, eu uso e nao recomendo pra ninguém, eu ja quebrei tanta cabeça com ela, primeiro pq os vendedores mentiram pra mim, depois q eu não posso cancelar no caso sou obrigado a pagar ate completer 1 ano, entre outras coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.