Segundo dados da Anatel referentes ao mês de maio, o mercado de TV por assinatura teve uma forte retração no mês de maio, devido sobretudo a um corte de mais de mais de 50 mil clientes no número de assinantes registrados pela Sky. Com isso, o Brasil fechou maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 milhões no mês de abril. A maior operadora de DTH do país fechou maio com 5,214 milhões de clientes, contra 5,267 milhões em abril (queda de 53,4 mil assinantes). Entre as grandes operadoras, foi a única a apresentar queda, o que indica um ajuste de base. A América Móvil cresceu cerca de 4 mil clientes, fechando com 8,96 milhões, sendo um crescimento de cerca de 3 mil clientes na Net (cabo) e a Claro TV, que vinha perdendo clientes, também ficou no azul, com um crescimento de pouco menos de 800 assinantes. A Oi TV manteve a escrita de crescimento que consistentemente mantém a quase dois anos e meio e fechou maio com 1,54 milhão de assinantes (9,5 mil de ganho no mês de maio); a Vivo TV chegou a quase 1,6 milhão (com um aumento de 3,6 mil no mês). As pequenas operadoras (que somam 450 mil clientes) fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil assinantes.
Evento
Dias 30 e 31 de julho a TELETIME e a TELA VIVA organizam, em São Paulo, o PAYTV Forum, congresso dedicado a discutir o presente e o futuro do mercado de TV por assinatura. O evento reunirá os principais executivos de operadoras e programadoras para falar do cenário de retomada de crescimento, desafios de modelos de negócio, novos serviços e tecnologias e questões regulatórias críticas do mercado. Mais informações sobre a programação, os nomes já confirmados e as condições de inscrição estão disponíveis no site www.paytvforum.com.br .
Tb só tem programas, filmes e outros entretenimentos repetidos. Eu já estou pensando em desistir de ter TV por assinatura. Tenho dois pontos da Sky pago 240,00 reais e só fico vendo tudo repetido. Muito chato.
Já cancelei faz muito tempo por esse motivo, e não adianta reclamar.
Enquanto a tv fechada não mudar seu sistema de pós venda com seus clientes e contonuar oferecendo programas repetidos e obrigar assinante ter que assinar canais w
ue nao gosta vão continuar a petder clientes.
Eu tinha assinatura da Sky com dois pontos,mas resolvi cancelar por causa da mensalidade,vi que não compensava,agora uso outro tipo pra ver tv.
Realmente está chato demais a programação da sky… Só ainda não desisti porque ganhei uma bela redução do meu pacote