TV paga perde base em maio puxada por ajuste na Sky

Segundo dados da Anatel referentes ao mês de maio, o mercado de TV por assinatura teve uma forte retração no mês de maio, devido sobretudo a um corte de mais de mais de 50 mil clientes no número de assinantes registrados pela Sky. Com isso, o Brasil fechou maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 milhões no mês de abril. A maior operadora de DTH do país fechou maio com 5,214 milhões de clientes, contra 5,267 milhões em abril (queda de 53,4 mil assinantes). Entre as grandes operadoras, foi a única a apresentar queda, o que indica um ajuste de base. A América Móvil cresceu cerca de 4 mil clientes, fechando com 8,96 milhões, sendo um crescimento de cerca de 3 mil clientes na Net (cabo) e a Claro TV, que vinha perdendo clientes, também ficou no azul, com um crescimento de pouco menos de 800 assinantes. A Oi TV manteve a escrita de crescimento que consistentemente mantém a quase dois anos e meio e fechou maio com 1,54 milhão de assinantes (9,5 mil de ganho no mês de maio); a Vivo TV chegou a quase 1,6 milhão (com um aumento de 3,6 mil no mês). As pequenas operadoras (que somam 450 mil clientes) fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil assinantes.

Evento

Dias 30 e 31 de julho a TELETIME e a TELA VIVA organizam, em São Paulo, o PAYTV Forum, congresso dedicado a discutir o presente e o futuro do mercado de TV por assinatura. O evento reunirá os principais executivos de operadoras e programadoras para falar do cenário de retomada de crescimento, desafios de modelos de negócio, novos serviços e tecnologias e questões regulatórias críticas do mercado. Mais informações sobre a programação, os nomes já confirmados e as condições de inscrição estão disponíveis no site www.paytvforum.com.br .

Notícias relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Tb só tem programas, filmes e outros entretenimentos repetidos. Eu já estou pensando em desistir de ter TV por assinatura. Tenho dois pontos da Sky pago 240,00 reais e só fico vendo tudo repetido. Muito chato.

  2. Enquanto a tv fechada não mudar seu sistema de pós venda com seus clientes e contonuar oferecendo programas repetidos e obrigar assinante ter que assinar canais w
    ue nao gosta vão continuar a petder clientes.

  3. Eu tinha assinatura da Sky com dois pontos,mas resolvi cancelar por causa da mensalidade,vi que não compensava,agora uso outro tipo pra ver tv.

  4. Realmente está chato demais a programação da sky… Só ainda não desisti porque ganhei uma bela redução do meu pacote

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!