Nokia compra empresa de infraestrutura de rede para aumentar presença nos EUA

A Nokia Networks anunciou nesta quarta-feira, 2, a compra da empresa norte-americana de soluções de infraestrutura de rede SAC Wireless. A aquisição visa aumentar os serviços de implantação de rede nos Estados Unidos, incluindo small cells internas e externas, sistemas de antenas distribuídas, atualização para LTE e soluções para problemas de conectividade de backhaul e de capacidade de rede.

Notícias relacionadas
Melhorar a presença no mercado norte-americano é o objetivo óbvio ao comprar uma empresa com 450 funcionários que já tem contrato com operadoras como AT&T, T-Mobile e Sprint, além de fornecedores como a própria Nokia, Ericsson e Huawei. A antiga NSN diz que a ideia é melhorar o roll-out de redes e o time-to-market, alegando que complexidades para aquisição de sites, permissões, disponibilidade de subcontratantes e questões de qualidade atrasam essa implantação.

A expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano e que traga "sinergias claras de receitas". A compra da SAC Wireless está ainda sujeita a condições usuais de conclusão e aprovações regulatórias. O valor da transação não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!