Samsung apresenta linha 2013, com mais 490 apps disponíveis

A Samsung apresentou nesta terça, 2, a sua linha de smart TVs 2013. Uma das principais novidades é a evolução do sistema de interação "smart interaction", que passa a suportar a interação por movimentos das duas mãos e "entende" 254 comandos de voz, compreendendo, inclusive, diferentes sotaques e regionalismos.

Notícias relacionadas
O Smart Hub 2013, a plataforma inteligente das TVs Samsung, foi simplificado e oferece aos consumidores opções de organização e personalização dos conteúdos, de acordo com os seus interesses. A fabricante oferece no Brasil mais de 490 aplicativos, sendo 68 desenvolvidos localmente, que já garantem mais de 25 milhões de páginas vistas por mês. Segundo William Lima, gerente de produtos da área de TV, os apps que são mais acessados pelos usuários da plataforma são os de vídeo on-demand. Ele conta ainda que em 2012, 60% dos televisores da marca eram efetivamente conectados. Em 2013, o número saltou para quase 100%.

A nova linha também conversa de forma mais eficiente com outros dispositivos do usuário. Agora é possível, por exemplo, assistir no celular o que está passando na TV e o contrário também, com a função screen mirror.

Desde a linha de 2012, os televisores da marca podem ser atualizados com a versão mais recente em termos de software e hardware, através do "Evolution Kit". Trata-se de uma caixa, inserida na parte de trás da smart TV, que faz o upgrade. O equipamento adicional custa R$ 1 mil.

A expectativa da fabricante coreana é de que a linha smart TV cresça 30% em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!