Orange implementa solução de NFC em larga escala na França

A operadora de telefonia móvel Orange e a provedora de segurança digital Gemalto implementarão em larga escala, na França, uma solução NFC baseada em SIMcards. Trata-se da primeira operadora na Europa a adotar em escala nacional serviços baseados em cartões SIM NFC.

Notícias relacionadas
O SIM avançado UpTeq NFC oferece nível de segurança semelhante ao dos pagamentos baseados em chip ou smart cards, possibilitando aos prestadores de serviços, tais como bancos, operadores de transporte ou comerciantes, uma solução segura para novos e melhores serviços de pagamentos móveis. A solução permitirá que qualquer prestador de serviços administre, carregue, personalize e atualize seus aplicativos e domínios de segurança relacionados à tecnologia NFC remotamente e de acordo com a necessidade.Os prestadores de serviços receberão um espaço seguro no cartão SIM para gerenciar e atualizar os dados pessoais de seus clientes finais, como dentro de uma caixa forte.

Os assinantes da Orange poderão fazer download, ativar e usar os serviços NFC em seu telefone e em um ambiente totalmente protegido. Eles poderão, ainda, acessar uma carteira de novos aplicativos NFC para pagamentos, transporte, emissão de bilhetes e programas de fidelidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!