Publicidade
Início Teletime Nokia Store acumula 5 bilhões de downloads

Nokia Store acumula 5 bilhões de downloads

A Nokia Store, loja de aplicativos e conteúdo móveis da Nokia para seus celulares com sistema operacional Symbian, alcançou a marca acumulada de cinco bilhões de downloads. Para efeito de comparação, a App Store, da Apple, alcançou 25 bilhões de downloads em março deste ano.

Notícias relacionadas
Atualmente, a Nokia Store conta com um catálogo de mais de 120 mil apps e uma base de mais de 120 milhões de usuários registrados, que geram um volume diário de 15 milhões de downloads. A loja está presente em 190 países, dentre os quais 53 contam com acordos para faturamento usando o billing de operadoras móveis, como é o caso da Claro no Brasil e em outros países da América Latina. Os dados atualizados foram publicados no site mundial da Nokia para desenvolvedores.

Vale destacar o desempenho dos aparelhos da Série 40, a mais simples da Nokia, da qual fazem parte os recém-lançados modelos da linha Asha, cada vez mais parecidos com smartphones. No primeiro bilhão de downloads, a série 40 respondeu por apenas 13% do total. No quinto bilhão, a participação subiu para 42%. No mercado brasileiro, os devices campeões de downloads na loja são: C3-00, N8-00, 5530, 5233 e X201.

Top 5

É importante notar que quatro dos cinco apps mais baixados globalmente na Nokia Store em 2011 são relacionados a serviços de mensagens instantâneas over-the-top (OTT): Facebook Chat, eBuddy Messenger, What'sApp Messenger e Skype. A única exceção no ranking dos cinco mais baixados é o Highspeed 3D Free, um jogo de corrida.

A Nokia informa que 411 desenvolvedores já superaram a marca de 1 milhão de downloads em sua loja; 63 ultrapassaram 10 milhões; 28 passaram dos 25 milhões; nove cruzaram a fronteira dos 50 milhões; e apenas três atingiram 100 milhões. Esses três mais bem sucedidos são UTV India Games, Pico Brothers e Inode.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile