Enquanto Safari domina a navegação mobile, BlackBerry e Symbian agonizam

O Safari foi o navegador móvel mais utilizado no mundo em junho, segundo o levantamento do NetMarketShare divulgado nesta segunda-feira, 2. O browser da Apple que equipa os dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) obteve 65,79% de participação, um crescimento de 2,55 pontos percentuais em relação a maio. Em segundo lugar, com 19,17% de participação, ficou o o navegador do Android, uma leve queda de 0,3 ponto percentual (pp).

Notícias relacionadas
Os destaques negativos ficam para o Opera Mini, que perdeu 1,98 pp, chegando a 10,45% de participação no mercado (contra 21,66% em dezembro de 2011), e os navegadores dos sistemas da RIM e da Nokia. O browser do BlackBerry chegou ao mês de junho com 1,45% da fatia, perda de 0,18 pp em relação a maio, mas uma queda bem mais expressiva se comparado com o levantamento em dezembro último, quando tinha 3,05%. Já o Symbian perdeu 2,17 pp durante o semestre, chegando ao patamar de menos de 1% pela primeira vez e fechando o mês com 0,86%. Outros navegadores juntos acumularam 2,28% de participação.

Os dados da NetMarketShare são levantados com cerca de 160 milhões de visitantes mensais à rede de sites do serviço de estatísticas em tempo real da empresa. Além disso, a companhia utiliza informações de ferramentas de busca, incluindo referências orgânicas e via publicidade online. A pesquisa afirma levantar visitas de "quase todos os países do mundo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!