Alcatel e ZTE fabricarão smartphones com Firefox OS, da Mozilla

A TCL Communication Technology (Alcatel One Touch) e a chinesa ZTE anunciaram a intenção de fabricar os smartphones baseados no Firefox OS, nome comercial escolhido para o sistema operacional da Mozilla, até então conhecido como Boot to gecko (B2G). Esses são os dois primeiros fabricantes de aparelhos a confirmar publicamente o apoio ao projeto. Os primeiros terminais serão lançados no Brasil, pela Vivo, no começo de 2013.

Notícias relacionadas
Além da Vivo e da Deutsche Telekom, foram divulgados nesta segunda-feira, 2, os nomes de outras cinco operadoras internacionais que pretendem vender terminais com esse novo sistema operacional: Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia e Telenor. A presença da Telecom Italia na lista pode ser um indicativo de que a Vivo terá a companhia da TIM na distribuição dessa plataforma no Brasil.

O Firefox OS promete trazer ao mercado smartphones de baixo custo, voltados especialmente para países emergentes. Por ser construído em HTML5, esse OS permite eliminar camadas de middleware, o que pode tornar mais barato o custo do dispositivo. Os aparelhos usarão chipsets da Qualcomm, conforme adiantado por este noticiário na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.