O serviço de banda larga da Telefônica registrou, nesta quinta-feira, 02, mais uma falha. Desta vez o problema foi na infraestrutura de rede que dá suporte ao acesso à Internet, que começou a apresentar instabilidade por volta das 13h em todo o estado de São Paulo. Em nota à imprensa, a operadora informou que detectou a falha no período da tarde e que "mobilizou equipes técnicas para verificar a causa do problema e solucioná-lo no menor prazo possível, sem prejuízo para ações emergenciais que estão sendo executadas para aprimorar o funcionamento do serviço de banda larga". A nota informa ainda que essas medidas fazem parte do plano de aperfeiçoamento dos serviços apresentado à Anatel na última sexta-feira, 26/06.
A Anatel também já tomou conhecimento sobre o ocorrido e iniciou investigações sobre o caso.
Esta é a quarta vez neste ano que a Telefônica apresenta inconsistência nos seus serviços de banda larga. A operadora, inclusive, já foi proibida pela Anatel de vender novas assinaturas do Speedy, suspensão que se iniciou há pouco mais de uma semana, por causa das recorrentes falhas do seu serviço.
Banda larga