Assinantes de celular com GPS serão de 26 milhões em 2010, indica estudo

Os sistemas de GPS (global positioning system) que funcionam nos celulares têm acompanhado o crescimento das vendas de smartphones e conquistado um número de usuários cada vez maior.
De acordo com estudo da consultoria ABI Research, até 2010 serão cerca de 26 milhões de usuários pagantes de sistemas de navegação GPS em celular no mundo, sendo que a Ásia será a região com o maior crescimento.
Com os modelos de smartphones com a tecnologia touchscreen (tela sensível ao toque), a principal preocupação dos fabricantes de sistemas de navegação tem sido tornar seus produtos compatíveis com o maior número de sistemas operacionais possível, como o Android, do Google, e o webOS, da Palm.

Notícias relacionadas
Para Dominicque Bonte, um dos diretores da consultoria, a maior responsável pela aumento da adoção dos sistemas de navegação pelo celular será a Apple, líder no mercado de smartphones, que finalmente permitiu que sistemas de navegação fossem instalados em seu novo iPhone.
A consultoria ainda aponta que grande parte dos fabricantes de celular venderão seus aparelhos já com os sistemas de navegação instalados, estabelecendo parcerias estratégicas de vendas.
A ABI Research considera também que as lojas de aplicações serão fundamentais para a adoção em massa das tecnologias de navegação pelo celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!