SupportComm renova plataforma de mobile marketing

A SupportComm, especializada em soluções para telefonia celular, aposta na tecnologia 3G para ampliar negócios em serviços e mobile marketing. A empresa desenvolveu a Mobile Marketing Platform (MMP) que integra interface de voz, SMS e WAP tornando a comunicação mais atraente ao assinante. A plataforma permite o envio de campanhas de marketing gerais para clientes de determinadas marcas, ou comunicados específicos para a força de vendas de uma empresa, por exemplo, integrando texto (SMS), voz e link WAP. Para este ano estão previstos investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões no aprimoramento da plataforma MMP, ampliando sua capacidade de voz que poderá atender até 6 mil usuários simultaneamente.
Para adequar seus produtos à terceira geração da telefonia celular, a empresa encomendou uma pesquisa em dois mercados que já contam com o sistema há mais de dois anos. "Nossa preocupação era a sobrevivência do SMS entre os novos serviços", diz o presidente da SupportComm, Alberto Leite. A pesquisa apontou que as mensagens de texto não cresceram nesses mercados mas continuaram ativas como ferramenta entre os assinantes. "Em um país como o Brasil onde o pré-pago é dominante, o SMS tem muito espaço para crescer", diz Leite. Entre os lançamentos voltados para a rede 3G, a empresa prevê a oferta de um sistema de monitoramento de segurança, em que será possível acompanhar no celular uma ou várias câmeras de vídeo em ambientes à escolha do assinante (empresa, casa de praia, etc), além de outras aplicações que envolvem streaming de vídeo.
A SupportComm também está migrando seu atual portfolio – música, videoclipes, rigtones e papel de parede – para a terceira geração. Para ampliar a oferta de serviços, adquiriu recentemente um portal de jogos, o Game Z, e está desenvolvendo um portal de música, o Mubi (Música Popular Brasileira Independente). "A idéia é incentivar a formação de comunidades e a interatividade do internauta e do assinante do serviço celular", diz Leite. A companhia lançou também a plataforma Fast, ferramenta de buscas para o celular e web, implantado no portal Claro Idéias. Além do gerenciamento desse portal, a SupportComm é responsável pelo portal de voz da Vivo.

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A receita em 2007 foi de R$ 25 milhões e neste ano a previsão é chegar a 35 milhões. A empresa conta com 110 funcionários e 70% do esforço de desenvolvimento de produtos é voltado para as áreas de jogos para celulares e música.
A SupportComm é responsável pelo tráfego de aproximadamente 1 milhão de SMS por mês, 9 milhões de minutos de voz e 2,8 milhões de downloads por mês. Leite estima que, para solução de mobile marketing, ainda há 40 milhões de clientes potenciais a serem alcançados.

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