Publicidade
Início Teletime Comissão ainda tenta votar PL 29 dia 9 de julho

Comissão ainda tenta votar PL 29 dia 9 de julho

Os deputados da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) ainda querem votar o PL 29/2007 antes do início do recesso parlamentar. O texto que propõe novas regras para o mercado de TV por assinatura e para o audiovisual brasileiro enfrenta resistências de alguns setores afetados, mas pode ter sua votação iniciada na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 9 de julho.
A decisão de tentar mais uma vez votar a matéria foi tomada após reunião entre o relator, deputado Jorge Bittar (PT/RJ), e lideranças partidárias da comissão no início da noite desta quarta-feira, 2. No encontro, ficou acertado que Bittar fará simulações para verificar se há a possibilidade de incluir as sugestões encaminhadas ontem pelos grupos Abril, Bandeirantes, Record e pelos produtores independentes no relatório final.
"Estamos tentando construir esse acordo para votar na semana que vem", confirmou o deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), que participou da reunião. Na sessão desta quarta, o texto acabou sendo retirado de pauta pelo próprio relator para que houvesse tempo de análise das propostas recebidas pelas emissoras e produtores.

Notícias relacionadas
A próxima reunião pode ser a última chance para que o texto seja votado antes do recesso. Isso porque a última semana antes da pausa parlamentar é normalmente marcada pelo esvaziamento do Congresso Nacional. Assim, é pouco provável que os deputados insistam na votação no dia 16 de julho, última data para que a CCTCI se reúna pelo calendário da Câmara dos Deputados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile