Grupo executivo discute rateio de custos e estatutos

O grupo executivo e o grupo técnico do GIP (Grupo de Implantação da Portabilidade) reúnem-se nesta semana, em Brasília, para dar prosseguimento às discussões sobre o modelo de negócios. Nesta segunda-feira, 2, foi a vez do grupo técnico que está discutindo os detalhes da RFP (Request for Proposal), com lançamento previsto para 19 de julho. Na pauta, as premissas para a escolha da empresa que fará o outsourcing do sistema administrado pela ABR Telecom.
Já o Grupo Executivo, com reuniões previstas para os dias 4 e 5 de julho, discute o modelo de rateio de custos entre as operadoras, a distribuição dos testes nas regiões dos códigos de numeração e ajustes finais no modelo de governança corporativa.
Escolhida como entidade administradora na semana passada, a ABR Telecom agora faz parte do Grupo Executivo, junto com as operadoras fixas e móveis. Criada originalmente pelas operadoras móveis para fazer roaming, a ABR recebeu posteriormente a adesão das operadoras de longa distância e das fixas, incluindo a Telefônica, última grande operadora à integrar-se à entidade.

Notícias relacionadas
Para que todas tenham voz na ABR Telecom, e não só as fundadoras (empresas móveis), a entidade, ao lado do Grupo Executivo, está fazendo um ajuste fino de seus estatutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!