A direção da Vésper enviou um documento à Anatel informando que as ligações interurbanas com o código 23, da Intelig, foram bloqueadas unilateralmente para seus assinantes há alguns dias. O bloqueio, segundo a Vésper, partiu da operadora de longa distância. O bloqueio ocorre tanto no serviço pré-pago quanto pós-pago. Diferentes mensagens são enviadas aos usuários que tentam completar ligações com o 23, informando erro no número discado ou pedindo para ligar para o call center. A direção da Vésper pretende também entrar em contato com a Intelig para pedir o restabelecimento do serviço, pois não houve qualquer comunicado prévio sobre a interrupção nem explicação sobre os motivos. Entretanto, o vice-presidente da Vésper Business, Ranse Hesketh,acredita que a inadimplência de alguns usuários pode ter motivado a Intelig, embora isto não explique o bloqueio total.
O executivo disse que se o bloqueio continuar, haverá um impacto potencial na imagem da operadora local, pois os clientes pensam que o problema é na rede da Vésper. Em sua opinião, o não restabelecimento imediato do serviço destrói a confiança no sistema ao tirar do consumidor o direito de escolher a carrier de longa distância. A conseqüência será um breakdown no sistema, afirma Hesketh.
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