A Vero lançou o programa de inovação aberta Aurora, buscando startups, empresas de tecnologia e especialistas para cocriar soluções. Com inscrições até 12 de junho, a iniciativa visa aprimorar a tomada de decisões baseada em dados e processos de inteligência artificial.
O Aurora, em parceria com a Innoscience, foca em cinco desafios práticos: personalização da comunicação com clientes, modelos preditivos de inadimplência, monitoramento inteligente da infraestrutura de fibra óptica, eficiência em centrais de atendimento automatizadas (URA) e otimização da logística reversa de equipamentos.
A operadora busca acelerar a aplicação dessas soluções em sua operação real, com previsão de implementar as soluções testadas até o final do ano. A operadora estima investir cerca de R$ 150 milhões em inovação neste ano.
"A iniciativa é um convite à cocriação: queremos atrair startups, empresas de tecnologia e especialistas com soluções de alto impacto e acelerar sua aplicação dentro de uma operação real e com potencial de escala", disse o diretor de M&A e novos negócios da Vero, Thales Souza.
"A inovação está diretamente relacionada a uma realidade cada vez mais latente de convergir conectividade e serviços personalizados. Cientes disso, temos apostado e investido muito em iniciativas de fomento ao empreendedorismo, que têm gerado excelentes resultados. Temos um compromisso com a eficiência, a inteligência de negócio e, acima de tudo, com uma experiência fluida e relevante para os nossos clientes", completou.
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.auroravero.com.br.