Divisão da Claro para o mercado corporativo, a Claro empresas anunciou nesta segunda-feira, 2, um novo portfólio de serviços de inteligência de dados para empresas interessadas em uma jornada "data driven".
O portfólio abrange desde a avaliação da maturidade de dados de companhias até a implementação de metodologias de governança e compliance. Os serviços incluem consultoria especializada em privacidade, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e soluções personalizadas de Business Intelligence (BI) & Analytics.
Outra possibilidade é disponibilizar o Centro de Excelência de Dados (Data CoE) da Claro para orientar a execução de projetos, habilitando um hub centralizado melhores práticas, especialistas e recursos para fomentar a transformação data-driven internamente.
"Com os novos serviços de inteligência, ajudamos as empresas a aproveitar ao máximo o valor dos seus dados. Ao implementar uma jornada data driven, garantimos que nossos clientes estejam preparados para os desafios da era digital. E, ao mesmo tempo, asseguramos conformidade com as regulamentações, como a LGPD", afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas.
"O lançamento destes serviços chega num momento em que o mercado exige cada vez mais estratégias baseadas em dados para superar desafios, identificar oportunidades e tomar decisões mais rápidas para alcançar o crescimento sustentável", completou Tomaz Oliveira, diretor executivo comercial e de alianças estratégicas para Soluções Digitais da Claro empresas.
"A demanda pelo uso inteligente de dados e que permita uma gestão mais eficaz cresce a cada dia, especialmente em um cenário em que a transformação digital e a conformidade regulatória se tornam essenciais para as empresas".