Greatek lança linhas de filtros e LNBs de olho na limpeza de faixa do 5G

Foto: Pixabay

A Greatek (pertencente ao Grupo Greatek, que também tem a empresa Cloud2U, vencedora do leilão de 5G) anunciou o lançamento de uma linha de LNBs (Low Noise Block) e Filtros para a mitigação da interferência proveniente do sinal do 5G. A empresa, originalmente, é fabricante de equipamentos de telecomunicações e recepção via satélite. A empresa lança a linha de equipamentos justamente no momento em que a EAF (Empresa Administradora da Faixa, que tem feito o trabalho de limpeza da faixa de 3,5 GHz e mitigação de filtros para interferências, cusca fornecedores para conseguir cumprir no prazo o processo. 

"O 5G vai operar no Brasil na faixa de 3.5 GHz de 3300 MHz a 3680 MHz, por isso criamos um portfólio de produtos pensando justamente na base de estações que necessitam conviver com o 5G e se manter na banda C, são soluções como LNBs e filtros que operam nas faixas de frequência de 3700 MHz a 4200 MHz, 3720 MHz a 4200 MHz e 3800 MHz a 4200 MHz, assim podemos designar soluções para cada perfil de cliente em relação ao sinal de descida do satélite", diz a empresa em seu press release.

São produtos como os Filtros com níveis de rejeição na ordem de 75dB em 3680 MHz, no caso do Filtro de 3800 MHz a 4200 MHz, diz a Greatek. "Já os LNBs todos possuem filtro de cavidade interna, o que traz um alto nível de rejeição na entrada, elevando o nível de aceitação do sinal interferente e possibilitando a convivência com o 5G".

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário