Oi lança Internet por fibra ótica com 400 Mbps de velocidade

A Oi anunciou nesta terça-feira, 2, o lançamento do serviço de Internet fixa por fibra ótica com 400 Mbps de velocidade de download e 200 Mbps de velocidade de upload. Segundo a operadora, a opção estará disponível em todas as regiões do País onde a empresa atua.

O novo serviço mira um público que demanda mais velocidade de Internet para aplicações como streaming de vídeo com definição 4K; alta performance de upload em games; ou para suportar diversas conexões simultâneas em um mesmo domicílio.

Hoje, a Oi Fibra está disponível para contratação em 112 cidades, atendendo mais de um milhão de clientes. O serviço é suportado pela infraestrutura de quase 400 mil quilômetros de rede de transporte de dados da operadora, que passa por mais de 400 mil casas e conecta cerca de 100 mil usuários por mês com fibra ótica residencial.

Notícias relacionadas

Considerado o "coração" da estratégia atual de negócios, o projeto de fibra ótica da Oi é classificado pela empresa um dos maiores do mundo. Em 2020, a intenção do grupo é investir quase R$ 5 bilhões na tecnologia, ou mais da metade do capex previsto para o ano.

"Ampliar o nosso portfólio de ofertas com mais opção de velocidade é mais uma aposta para atrair novos perfis de consumidores, acelerar ainda mais o crescimento e conquistar ainda mais receitas para a companhia", afirmou o vice-presidente de clientes da Oi, Bernardo Winik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!