Operadora russa de WiMAX migra para o LTE

A Yota, operadora russa de banda larga móvel com WiMAX, abandonou os planos de estender a tecnologia para mais 15 cidades e optou por desenvolver o LTE. "As maiores operadoras e fornecedores de aparelhos como Nokia e Samsung escolheram o padrão LTE. De acordo com a tendência global estamos procurando dar aos nossos clientes a melhor solução", diz a companhia citada em um relatório da consultoria Maravedis.
Embora muitas operadoras de WiMAX tenham se mostrado relutantes em fornecer informações sobre mudanças na estratégia de desenvolvimento das redes, a consultoria Maravedis afirma que muitas das maiores companhias com redes WiMAX estão migrando para o LTE. Segundo a consultoria, esta é a primeira vez que uma operadora entrante se compromete com o LTE, o que poderá influenciar a decisão de outras empresas pelo mundo.
A operadora russa planeja desenvolver o LTE em cinco cidades em 2010 com investimento de US$ 100 milhões. Nos próximos conco anos o investimento previsto é de US$ 2 bilhões.

Notícias relacionadas
América Latina
Yegor Ivanov, diretor da Yota, juntamente com membros do WiMAX Forum, participaram da Futurecom do ano passado. Na ocasião, Ivanov afirmou que a América Latina era prioridade da companhia na expansão internacional. Com a mudança de tecnologia, não se sabe como ficam os planos para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!